Um dia era pra mostrar coisas sobre o excel, hoje é para compartilhar meus poucos conhecimentos, com os interessados!

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Android - Converter aplicativo de usuário para aplicativo de sistema



Bom vamos a uma otima dica para que está de saco cheio de formatar o seu aparelho com android, e ter de instalar tudo de novo, ficar atualizando as coisas, ou mesmo o simples fato sempre tentar retirar algum aplicativo que venha de fabrica que não queremos ver ou usar em nosso sistema.

Bom vamos lá.




Inicialmente, o processo só irá funcionar se tivermos o equipamento/aparelho em modo root.
então procure o seu mais apropriado.
qualquer modificação que habilite o root, permite instalar aplicativos que podem danificar seu aparelho, então qualquer processo que você faça e por sua conta e risco, to nem ai com seus erros, estou aqui apenas para mostrar como funciona ou se faz as coisas.


Bom, com seu aparelho já em root, vá ao google play e baixe o aplicativo Apps2SD: All in One Tool
Não precisa ser o pro, a versão free, responde muito bem a necessidade!

Aplicativo instalado vamos ao passos.

Abra o aplicativo e clique em Link apps to SD card



Bom isso, vai fazer com que todos os aplicativos instalados de sistema, de usuario e de hardware e de dependentes de aplicativos sejam exibidos em uma lista.



por fim basta realizar uma função simples.

se você tiver um aplicativo que toda vez que formata o dispositivo, tem que instalar novamente, localize este aplicativo na fila dos aplicativos e segure o touch sobre o aplicativo, vai aparecer um menu onde em um comando escrito dependendo do aplicativo.
se o aplicativo for usuário, a função vai estar escrita como "transformar em aplicativo de sistema", se for um aplicativo padrão, a função vai estar escrita como "transformar em aplicativo de usuário",
agora se por exemplo, a aplicação é o google play, e após o format ele foi atualizado, quando você selecionar primeiro ele vai mostrar "integrar ao sistema", neste caso quando você tiver de formatar novamente ele evita uma nova atualização caso não tenha algum lançamento após a sua data de integração. quando integrado, a função volta a mostrar como "transformar em aplicativo de usuário"